12/02/16

Visita ao Mundo das Religiões

Nos dias 11 e 12 de Fevereiro realizamos a visita de estudo ao Mundo das Religiões, com a presença de 94 alunos do 9ºAno. Dois dias de alegria e entusiasmo, em que tivemos a oportunidade de conhecermos e admirar o Jardim Buddha Eden, o Mosteiro dos Jerónimos, os Pasteis de Belém, o Museu da Coleção Berardo, o Templo da Comunidade Hindú, o Estádio da Luz e o seu Museu Cosme Damião e o admirável e sempre apaixonante Oceanário de Lisboa. Choveu durante estes dois dias, mas a nossa felicidade foi permanente. 
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter alegria com os aplausos, mas ter alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. (Papa Francisco)
Obrigado a todos os alunos pela presença amiga, pela alegria e entusiasmo. Obrigado às Professoras Teresas, Aurora, Carmo e ao Professor Paulo, pois a disponibilidade para nos acompanharem tornou possível esta visita de estudo. Obrigado e bem hajam.