09/04/16

Visita ao Douro

Estivemos juntos durante os dias 8 e 9 de Abril (2016), numa visita de estudo pela região do Douro. A amizade precisa de tempo para acontecer e esta foi mais uma oportunidade para nos conhecermos melhor.

Visitamos o Museu do Côa, o Museu World of Discovery , a Igreja de São Francisco e o McDonald da Avenida dos Aliados. Passeamos de comboio e de barco pelo rio Douro. Muitos aproveitaram a noite para não dormir, mas todos nos sentimos bem ao lado uns dos outros. Parabéns à Maria Costa, que celebrou o seu 14º aniversário connosco, mas não nos ofereceu bolo... Um louvor para o Eduardo Oliveira, que viveu alguns minutos de grande radicalismo e adrenalina, mantendo sempre uma calma e um sorriso impressionantes.

A verdade é que o valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. Como as Professoras Ana Paula Miranda, Fernanda Carvalho, Maria José Simões, Teresa Rego e Virgínia Pereira, que nos acompanharam durante esta visita de estudo. Bem hajam pela generosidade e amizade. Foi maravilhoso estarmos juntos!