16/06/17

Visita à nossa Afilhada Hera e à Palombar

Há cinco anos que somos padrinhos e madrinhas da Hera, que nasceu no dia 20 de Maio de 2012. Pelo Natal enviamos-lhe sempre uma oferta, para ajudar a AEPGA (Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino) a cuidar dos Burros de Miranda.
No dia 16 de Junho (2017) decidimos acordar cedo e visitar a nossa Afilhada na aldeia de Atenor. É uma miúda gira de olhos castanhos, linda, que se encontra prenha e irá parir no próximo mês de Setembro.
Depois do almoço paramos na aldeia de Uva para conhecermos a Palombar (significa pombal na língua mirandesa) e o trabalho que esta associação realiza para reconstruir os pombais antigos e tradicionais, casas rurais e outros edifícios característicos desta zona do nosso Portugal.
Agradecemos todo o carinho e amizade com que fomos recebidos pela Joana, a Teresa e o Nuno. Já éramos amigos e agora temos laços de afetos mais estreitos. Obrigado aos 49 alunos do 7ºAno que conseguiram resistir ao calor e ao cansaço de uma viagem longa. Obrigado aos professores Natália Brito, Cristina Gomes, Fátima Silva e Sérgio Bastos, pela excelente interajuda, generosidade e alegria com que aceitaram participar nesta jornada solidária para com estas duas associações do nosso Portugal interior, que é lindo e merece ser conhecido. Bem hajam a todos. Xi grande.
- Fotogaleria AQUI!