A nossa afilhada Aliquina

A Aliquina é uma das nossas afilhadas. Vive em Pemba (Moçambique) com a mãe numa habitação convencional que, à semelhança de outras casas da comunidade, é feita de materiais locais como o capim e o bambu. É orfã de pai e a sua família retira o seu sustento através da agricultura. Têm uma pequena machamba onde cultivam amendoim e mandioca. Tem 9 irmãos.
A Aliquina é uma jovem sorridente e bem-disposta. Nos seus tempos livres gosta de jogar futebol com os seus amigos, estando sempre presente a sua melhor amiga Muanaraia.
Frequenta a 8ª classe na Escola Secundária de Metuge e a disciplina de Geografia é aquela que lhe desperta mais interesse. Como gosta de tratar dos outros, ambiciona ser enfermeira.
Graças ao "Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância" da Helpo, a Haliquina poderá prosseguir os estudos e ter acesso a um "Futuro Maior".
Se também tiveres vontade de ajudar podes começar por visitar o site da Helpo e depois contacta essa Associação, que em Moçambique promove a educação nas populações mais pobres e necessitadas. Obrigado pela tua ajuda! 😍